Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, FORTALEZA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, English, Livros



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 SITE DO PROFESSOR PINHEIRO (Livros para Download)


 
Blog do Pinheiro: Diálogo Inter-Religioso


362 - Credo Macro-Ecumênico

(29/12/2012)

 

Queridos leitores do Blog do Pinheiro,

Quem aqui escreve é a filha do Prof. Pinheiro para comunicar que ele se encontra impossibilitado de continuar escrevendo seu BLOG devido a estar acometido por uma doença neuro-degenerativa chamada E.L.A. (Esclerose Lateral Amiotrófica). O diagnóstico veio em maio de 2012, mas a E.L.A. tem avançado de modo avassalador. Nesses 7 meses de convivência com a E.L.A. meu pai tem se mostrado um verdadeiro espírito de LUZ, aceitando com resignação e serenidade todos os sofrimentos trazidos por esta doença ainda pouco estudada pela medicina moderna. 

Para celebrar e homenagear a VIDA deste grande homem e de toda sua obra, oferecemos a ele e a tod@s @s leitores deste BLOG, uma linda gravação do CREDO MACRO-ECUMÊNICO de sua autoria. Gratidão à Vânia Castro pela recitação/divulgação do "poema" no Recanto das Letras.

 

http://www.recantodasletras.com.br/audios/oracoes/52265

 

CREDO MACRO-ECUMÊNICO


CREMOS QUE SOMOS TODOS IRMÃOS, FILHOS DO MESMO PAI. CREMOS NO AMOR UNIVERSAL, ENSINADO POR JESUS E POR TODOS OS MENSAGEIROS DA PAZ, ENVIADOS POR DEUS AO LONGO DA HISTÓRIA HUMANA. CREMOS QUE, SOMENTE VIVENDO UNIDOS NO AMOR, EVITANDO QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA E DISCRIMINAÇÃO CONTRA QUEM QUER QUE SEJA, PODEREMOS CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR, DE PAZ E FRATERNIDADE. CREMOS QUE “NÃO IMPORTA O CAMINHO”, ISTO É, QUE TODAS AS RELIGIÕES SÃO CAMINHOS VÁLIDOS NA BUSCA DA VERDADE, DA PERFEIÇÃO E DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL. CREMOS QUE TODO REINO DIVIDIDO PERECERÁ. CREMOS NO DIÁLOGO FRATERNO COMO MEIO DE ESCLARECIMENTO E DE BUSCA COMUM DA VERDADE RELIGIOSA, PARA QUE TODOS SEJAMOS UM.

AMÉM.

(José Pinheiro de Souza)

 



Escrito por José Pinheiro de Souza às 14h45
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]