Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, FORTALEZA, Homem, Mais de 65 anos, Portuguese, English, Livros



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 SITE DO PROFESSOR PINHEIRO (Livros para Download)


 
Blog do Pinheiro: Diálogo Inter-Religioso


351- HOMENAGEM AO PROF. JOSE ÁLVES FERNANDES

(18/4/2012)

Faleceu ontem á tarde, quinta-feira, dia 17 de maio, o Prof. José Alves Fernandes, docente aposentado do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC). Membro da Academia Cearense de Letras e da Academia Cearense da Língua Portuguesa (onde foi Presidente de 31 de março de 1990 a 10 de abril de 1992), O Prof. José Alves é autor do Dicionário Cronológico da Língua Portuguesa, ainda inédito, no qual rastreia a origem das palavras e é também coautor do Atlas Linguístico do Estado Ceará, lançado no dia 20 de maio de 2010.

Seu corpo está sendo velado na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688 – Aldeota). Às 15h, será rezada missa de corpo presente. O sepultamento, em seguida, será no Cemitério Parque da Paz (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454 - Passaré). O Prof. José Alves Fernandes também era professor aposentado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O Prof. José Alves Fernandes foi o principal revisor de quase todos os meus livros ecumênicos. Por isso, estou muito triste com o seu falecimento, mas peço a Deus e aos amigos espirituais que o recebam bem lá do outro lado da vida, pois a vida não acaba. Ela continua numa outra dimensão, a dimensão espiritual.

Meus sinceros pêsames a todos os familiares do Prof. José Alves Fernandes. Um dia, todos nós nos encontraremos com ele no plano espiritual.



Escrito por José Pinheiro de Souza às 14h41
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]